segunda-feira, 7 de junho de 2010

Na Cozinha - Espetinho de batata e linguicinha ao shoyo e mel


As batatas bolinha cozinhei em água com sal, mas não demais, basta que estejam macias ao espetá-las com um garfo. Ainda quentes, temperei com um sachê de caldo de galinha, azeite e chimichurri picante(compro as ervas secas na banca Sto Antônio no Mercado Central). Receita do meu pai, e fica uma delícia por si só, mas queria fazer uma coisa diferente, então fiz as linguicinhas ao shoyo e mel da Nigela Lawson (que também são ótimo aperitivo sozinhas).
Eu não sigo a receita original e faço de acordo com a quantidade de linguicinhas. Na minha versão você vai precisar de linguicinhas aperitivo, molho shoyo e mel. A mistura deve agradar ao seu paladar, eu gosto quase meio a meio. Também acrescento um pouco de pimenta calabresa ou molho de pimenta. Misture tudo, e disponha em uma forma forrada com papel alumínio - aconselho forrar duplamente, para facilitar na hora da limpeza - asse por aproximadamente 30 min em forno médio, mexendo de vez em quando para cobrir as linguicinhas com o molho. Para ver a receita original clique aqui.
E é isso, fácil assim, só espetar uma batata bolinha e uma linguicinha =D

3 comentários:

  1. Eu fizzzzz!!! Nossa, foi comoção geral, todo mundo adorou , meu filhindo de sete anos ficou apaixonado, o marido pediu para eu repetir durante a Copa, para servir para os amigos como petisquinho!!! Amei, obrigada de verdade pelas dicas maravilhosas que vc divide com suas leitoras!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas do seu aniversario. Vou fazer o meu em julho e tive muitas ideias. Vou fazer as bombinhas e a batata com as linguiças. Vc coloca o mel e o shoyo em que quantidade mais ou menos. O liquido tem que cubrir as linguiças? muito obrigada

    ResponderExcluir
  3. Chris que delícia saber que deu certinho e todo mundo gostou =))))))

    Gisela, adorei q vc gostou das dicas e elas te ajudaram... eu não medi, mas imagino que pra 3 pacotes de linguicinha que usei, foram talvez 1 xíc. e 1/2 de shoyo e 1 xíc. de mel. O ideal é misturar tudo em uma tigela para envolver as liguicinhas no molho, e depois, quando colocar na assadeira, não precisa cobrir, só deixar um dedinho do molho e ir virando as linguicinhas...será que ajudei?
    Mas o mais importante é o equilíbrio do sabor... vai experimentando e acrescentando mais mel se quiser mais docinho ou mais shoyo se quiser mais salgadinho... ;)
    Bjks meninas e bom fds!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto