quarta-feira, 16 de junho de 2010

Na Cozinha - Torta de limão no copinho


Não consegui tirar foto do copinho detalhado, mas graças a uma amiga tem essa foto e outras da mesa de doces. Naquela altura do campeonato nem me toquei de tirar as fotos rs.
Eu usei como base a receita da torta de limão da minha mãe, que é sem dúvida a melhor que já comi. Mas pra facilitar, usei a velha e boa massinha de biscoito maisena (mas sem a manteiga), e troquei o suspiro por chantily para decorar. Nada que interferisse no sabor, porque o creminho de limão que é a estrela aqui.

Ingredientes:

Para a "massinha"
- 2 pacotes de biscoito maisena triturados (não lembro se usei tudo, mas pra garantir, reserve 2 pacotes)

Para o creme
- 4 latas de leite condensado
- 2 latas de creme de leite
- 2 latas de suco de limão (use a lata de leite condensado)

Para decorar 
- chantilly em spray
- pequenos gomos de limão (basta fatiá-los e depois cortar a fatia ao meio, e depois em pequeno gomos, quase como uma pizza rs.)

Modo de preparo:

1- Comece batendo os ingredientes do creme no liquidificador. Basta ficar homogêneo, como não é um mousse, quanto menos bolhas melhor. Reserve na geladeira.
2- Enquanto isso, triture os biscoitos, e cubra o fundo de cada copinho com a farofinha de biscoito. Feito isso, com a ajuda de uma colher, encha os copinhos com o creme de limão, mas não até a boca, senão pode ficar enjoativo. O ideal é que até aqui seja feito com um dia de antecedência para intensificar o sabor, e o biscoito formar uma massinha realmente.
3- Na hora de servir, espete as colherzinhas de café, e decore com um pouco do chantilly e um gominho de limão. O chantilly em spray é prático, pq o bico já forma uma pitanguinha, mas quem quiser, pode usar o chantilly comum às colheradas ou um bico de confeiteiro.

Rendimento:
Essa quantidade rende 80 copinhos de 60ml. A proporção é simples: para 1 lata de leite condensado, use 1/2 de creme de leite e 1/2 de limão (média de 6 limões).

Obs: Eu gosto do limão bem pronunciado, mas fica a seu critério usar mais ou menos suco de limão.

Essa é sucesso garantido! hihihi =D

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto