sábado, 17 de abril de 2010

Sonho de pão


Tenho mania de livros e revistas de culinária (muito bem controlada por sinal), e quando quero variar o cardápio (eu que decido o cardápio da semana em casa) costumo folhear os que tenho em casa pra ter inspiração. Numa dessas, vi uma receita chamada "sonho de pão" (Almoço de Domingo, no 34) com uma fotinho bonitinha de um pseudo-sanduíche de pão de forma recheado de um creme de baunilha, polvilhado com açúcar. Resolvi experimentar, mas não queria fazer o creme de baunilha, tinha outra idéia na cabeça: rechear com danete.
Como tenho outra mania, a de usar coisas light, comprei danete light, usei pão de forma 10 grãos light e canela pra polvilhar. Segui o procedimento: coloquei em uma sanduicheira 1 fatia de pão, 1 porção do danete, e outra fatia de pão. Fechei e deixei dourar. Depois foi só polvilhar com a canela. Ficou gostoso, mas não aquela maravilha... imagino que sem ser light e polvilhando também com açúcar ficaria 10.

Segue a receita original:

- 1 pacote de pão de forma
- açúcar de confeiteiro para polvilhar
Recheio
- 1 litro de leite
- 1 xíc. (chá) de açúcar
- 4 gemas
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 c.s. de essência de baunilha

Em uma panela, coloque os ingredientes do recheio, menos a baunilha. Leve ao fogo baixo, mexendo, por 10 minutos ou até engrossar. Retire do fogo, misture a baunilha e deixe esfriar. Na sanduicheira elétrica, ou mesmo naquela que vai à boca do fogão, coloque uma fatia de pão, o recheio e outra fatia de pão. Deixe assar até dourar. Retire e polvilhe com açúcar de confeiteiro. Sirva.

No mínimo inusitado né? Agora quero testar com nutela, com manteiga de amendoim e geléia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto