segunda-feira, 19 de abril de 2010

Na Cozinha - Filé Mignon ao Molho de Brie e Mostarda



Mais uma das receitas que quase não são receitas...hehehehehe Adoro receitas fáceis e que impressionam, o que mais a gente pode pedir?
Há muitos anos, em Lavras Novas (pra quem não conhece, é uma cidadezinha próxima a Ouro Preto) fui a um restaurante chamado Taberna Casa Antiga e pedi esse prato. Nossa, que delícia! Coloquei na cabeça que ia tentar em casa, mas nunca fiz. Muito tempo depois, num daqueles livretinhos "Sabores de Minas" que vinham no jornal Estado de Minas lembra? vi exatamente essa receita lá. Mais tempo depois ainda (shame on me!) finalmente reproduzi em casa. Coisa mais simples não há...
Temperei tornedores de filé mignon com molho shoyu e alho amassado, grelhei no azeite e deixei "descansando" enquanto em uma panelinha derretia o queijo brie com algumas colheres de mostarda dijon e um pouquinho de mel. Na hora de servir, é só cobrir os tornedores com o molho.
Servi com salada (temperada com um fio de redução de vinagre balsâmico aromatizado com pêra e nozes do Verdemar, depois falo mais sobre ele...) e batatas cortadas em gomos, com casca e tudo,assim como dentes de alho, tudo assado em azeite, e temperado com sal e pimenta do reino (30 minutinhos no forno médio pra alto).
E pra quem ainda não conhece Lavras Novas, aproveite essa época de mais friozinho porque é mais charmosa ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto