sexta-feira, 9 de abril de 2010

Satay de Frango à Moda da Beca


Esse tipo de "espetinho" é conhecido como satay, pela forma como é espetado, por ser picante e por ser acompanhado de um molho de amendoim. É um prato da indonésia, e lá o preparam com diferentes tipos de carnes.
Não segui nenhuma receita, então esse é um "autêntico" Satay de Frango à Moda da Beca =D E como sempre, receitinha fácil....


De um dia para o outro deixei 6 filezinhos de frango (aquele da sadia mesmo) descongelando enquanto marinava em 1 pote de iogurte natural (usei o desnatado, mas pode ser o integral) e 1 c.sob. de tempero de alho e sal.

Já no dia seguinte, acrescentei 2 c.s de curry em pó (sempre compramos no mercado central e ele é bem picante, pra quem não curte pimenta, deve ter algum tipo menos apimentado), e deixei marinar por uns 15. Cortei os filezinhos ao meio, no sentido mais comprido, me assegurei de que estavam bem cobertos com o iogurte+curry, e espetei em palitos de churrasco formando uma espécie de zig-zag. Dispus em uma forma forrada com papel alumínio, pincelei cada um com o resto da marinada para cobrir bem, e bastou 25 min de forno médio pré-aquecido.


Para acompanhar o molhinho de amendoim mais fácil do mundo: 2 c.s. de manteiga de amendoim (usei da marca americana Jif), 3 c.s. de água filtrada, 15 segundos no microondas, mistura e pronto! Só ir ajustando a espessura do molho acrescentando mais água a seu gosto.


Agora entre meus top favorites!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto