segunda-feira, 3 de maio de 2010

Na Cozinha - Quindim


Eu não sei nenhuma receita de quindim, quer dizer, até tenho anotadinha em algum lugar, mas só de imaginar o tanto de ovo que vai na receita... já dá uma preguicinha, o meu negócio é simplificar sempre! rsrsrsrs já deu pra perceber né? Mas o sabor, ah, isso faço questão! Nada "meia-boca" faz minha cabeça....
No supermercado dois produtos chamaram minha atenção, eram preparados para quindim em caixinhas longa vida, tipo algumas massas de tomate. Só que eu tenho mania de ler rótulos (ingredientes e informações nutricionais) e enquanto em um os ingredientes principais eram ovos e açúcar, o outro era cheio de nomes químicos que eu nem sabia "traduzir". Fiquei com o primeiro:



Basta adicionar coco ralado e um pouco de leite, e assar em banho maria, conforme as instruções na embalagem. Eu fiz em formas de muffin e renderam 6 quindins grandes. Mas pode também fazer quindão ou 18 no tamanho de festa.
Ficou perfeito! Ninguém nem precisa saber que é de caixinha, porque é imperceptível!
E o preço? uns R$ 4,00 se não me engano (no carrefour).
Só não vale comer tudo sozinho, porque como já dizia meu irmão: "Um minuto na boquinha, pra sempre na bundinha" kkkkkkkkkkkkkkkkk
Se precisar de companhia eu ajudo! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto