quinta-feira, 27 de maio de 2010

Na Cozinha - Macaroni & Cheese


Ou Mac'n'Cheese para os íntimos kkkkk.
Essa é para os dias em que calorias não são contadas e tudo o que a gente quer é aquecer a alma!
Um dos alimentos no qual me viciei durante meu intercâmbio nos EUA (2000/2001 - como o tempo passa!) foi o Velveeta. Deve ter sido também um dos motivos dos meus 10kg a mais ao final de 1 ano hehehehehe. Acontece que dessa vez não resisti e trouxe uma caixinha comigo na mala! Quem não gosta de reviver alguns sabores?
Velveeta, acredito eu, não passa de um queijo fundido muito usado nos Eua no lugar do cheddar, e responsável por dar uma consistência cremosa que tanto adoro em vários pratos. Meus favoritos com Velveeta são: Mac'n'Cheese, cheese dip (tex-mex, pra comer com doritos), e Brocoli and cheese rice.
Pra quem não conhece, ó aqui o Velveeta:


Imagino que possa ser substituído por um queijo cremoso...
Para a receita, tudo o que você vai precisar é:


1-Um pacote de macarrão, de preferência caracol ou oricchiette (uma das únicas receitas que não faço questão de massa de grano duro é para o mac'n'cheese), 2- leite (eu continuo usando o desnatado, porque odeio o integral), 3- pimenta moída, e 4- 400g de Velveeta.

Basta cozinhar o macarrão até ficar al dente, escorrer, retornar com a massa para a panela, e em fogo baixo, acrescentar o queijo cortado em cubinhos, um pouco de leite, e pimenta do reino à gosto e misturar para que o queijo derreta por igual, com cuidado para não quebrar a massa. Controle a espessura do molho acrescentando usando mais ou menos leite. A textura tradicional é um molho aveludado, mas fino, que envolve a massa, mas não fica sobrando.... rsrsrsrs...será que deu pra entender?
Eu gosto de servir assim. Tem quem prefira fazer com um pouco mais de leite, cobrir com farelo de pão e levar ao forno para dourar (baked Mac'n'cheese).

Para acompanhar fomos de saladinha Waldorf inspired, porque não tinha salsão, e nós não somos fãs de maionese.


Nessa salada tinha: alface americana rasgada, uvas passas, maçã fatiada, nozes picadas, cebola roxa fatiada em meia-lua, e o molhinho o nosso favorito: honey mustard (a base tradicional é mostarda e mel, e para a salada gosto de deixar mais ralinho com um pouco de água. Às vezes substituo o mel por geléia de pimenta, fica ótimo!).

Matar a saudade é tão bom... =P

Um comentário:

  1. Olá Bom dia
    Ando numa pesquisa de receitas de mac and cheese, à conta de tantas vezes ir ao Hard Rock Café, e tb de doces e calóricas lembranças de férias nos USA....lol
    E sei que o que eles usam é o Velveeta
    Consegue encontrar-se cá em Portugal?
    Gostava mesmo de fazer "comme il faut"
    Obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto