sexta-feira, 14 de maio de 2010

Na Cozinha - Larica Total!

Estou preparando mais posts com receita, sei que estou em falta, mas enquanto isso, fica a dica de um programa de culinária que foge do real, ou seria mostra o real? É é isso, foge do estereótipo dos programas de culinária em cozinhas high tech com ingredientes gourmets e técnicas mirabolantes! Um programa antes de tudo divertidíssimo! Melhor uma explicação dos idealizadores do LARICA TOTAL:



"(...)As receitas do Larica Total são totalmente baseadas na realidade da geladeira brasileira do trabalhador limite. Brasileiros como ele, guerreiros de todas as cores: lutadores do audiovisual; garimpeiros do sistema financeiro; explorados da magistério; mágicos do mercado popular; hipnóticos das lojas de peruca; sonhadores da faculdade distante; solitários dos bares da esquina; lindos da festa de gala; puxadores do samba de tarde. Os homens e mulheres da necessidade, da ausência.
É do improvável, é do mínimo possível, é do possível fundamentalmente, que surgem os ingredientes dos seus pratos, do seu prato, do Larica Total. Nada de faisões, trufas ou fungos australianos; nada de limão vietnamita, sodomitas, pat-psi-moritas ou carne de planta; nenhum peixe-pedra de bissau, nem outras raridades psico-sofisticadas.
No Larica Total, Paulo apresenta as pérolas da gastronomia da vida, do mostruário da exceção, os grandes clássicos da culinária de guerrilha, pratos extraídos diretamente dos valiosos e ancestrais conhecimentos da sobrevivência popular. Frango-totalflex, sanduíche de tempero, moqueca de ovo, misto-quente gratinado, yakisobra, sushi de feijoada e quantos mais.
Afinal quem já não passou por situação falimentar? Quem não tem uma receita larica total? Aquela receita da madrugada chovendo; do sábado à tarde, pós-prancha; aquela receita rápida da segunda de manhã, neurótica; aquela combinação estranha; aquele prazer secreto, quem não tem? Quem não tem?! Todo mundo tem.
Paulo também. E esses desejos ele transformou em um programa de televisão. Não é assunto digno? (..)"

Eu acho digníssimo! hehehehehe. Deu pra sentir um pouco do humor que também está presente no programa né?

Então, pra saber melhor sobre o programa (que passa no canal Brasil), sobre o Paulo, ou como assistir aos vídeos, acesse http://www.laricatotal.com.br/?page_id=118.

Tô aqui torcendo pra sair o DVD!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto