quinta-feira, 1 de julho de 2010

Na Cozinha - Frutas vermelhas no aceto balsamico

Dando sequência ao post das pancakes, essa foi a caldinha especial que serviu de acompanhamento =D
Mas por ser realmente especial, ela não se limita aí, fica uma delícia com sorvete, como cobertura para cheesecake, com um creminho de mascarpone, com bavaroise de coco, com mousse de chocolate... Enfim.
Pra fazer essa "caldinha" eu cortei 1/2 caixinha de morangos em pedaços, salpiquei com 2 c.s. de açúcar e 2 c.s. de aceto balsamico. Amassei levemente alguns morangos, cobri com papel filme, e deixei em repouso enquanto preparava as panquecas. YUMMY!



Imagino que até em uma salada fique uma delícia, porque há um equilíbrio na acidez do aceto, com o azedinho do morango e um fundinho adocicado nisso tudo ressaltado pelo açúcar... divino! (Eu viajo né... pra mim ficaria legal pra acompanhar um risoto de queijo brie, ou um rosbife, ou um franguinho grelhado...sério.)

A receita eu peguei emprestado da nigella, quando vi um episódio anos atrás no qual ela prepara uma panqueca com queijo cottage (gostosinha viu?!), e originalmente era com blueberries (amo!), mas desde então eu faço com a fruta vermelha que tiver em casa. Fica ótimo com todas, e nada impede misturar um pouco de cada ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto