quarta-feira, 15 de junho de 2011

Receber - Queijos e Vinhos Simplificado

Queria ter postado antes do dia dos namorados, mas não foi possível. De qualquer forma, fica a dica pra receber em uma noite de inverno da forma mais prática possível!
Foi a solução que achei pra prestigiar um casal de amigos que ficariam hospedados em casa durante o fim de semana. Como o voo deles estava programado para chegar às 22h de uma quinta feira, e o marido teria reunião também até tarde, nada melhor do que uma mesa de queijos e vinhos pra esperá-los e pra conversar muito =D
A mesa ficou ali pronta, os queijos iam chegando na temperatura ideal, e um eventual atraso do voo, não iria atrapalhar em nada.
Como a idéia era simplificar, o plano foi: escolher 1 tipo de queijo mole, 1 tipo semi-duro, 1 tipo duro, 1 azul e outro fresco. Frutas frescas e secas, além de pães e torradinhas pra acompanhar. E servir apenas um tipo de vinho.
Como não temos mesa de jantar, apenas a da cozinha, montei tudo ali mesmo e deu tudo certo rs.

Geral da mesa:

Detalhes:


Na tábua de vidro, pra evitar que os sabores se misturassem, queijo parmesão que combina muito bem com os morangos, queijo gouda que combina com a maçã e queijo gorgonzola que por sua vez faz par perfeito com a pêra.

Queijo brie com damascos (uma das minhas combinações favoritas!) e um mix de nozes diferente, chamada the Union Square Cafe`s Bar Nuts, receita da Nigela, só pra não falar que não fiz nada (receita amanhã).



Torradinhas basílico, mussarela de búfala, azeitonas azapa, e patê de tomate seco.

No mais tinham as uvas que dão um toque de decoração, e os pães, que queria dispor de forma vertical e improvisei com a minha jarra de suco (primeira foto lá em cima) ;)

Essa foi a minha versão de uma noite de queijos e vinhos simplificada, pra mostrar que não tem muito mistério, mas prometo depois fazer um post com todas as "regras" e combinações apropriadas de acompanhamentos, queijos e vinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto