quinta-feira, 16 de junho de 2011

Na Cozinha - The Union Square Cafe's Bar Nuts ou Mix de nozes com alecrim

Esse mix de nozes é uma delícia, e uma alternativa pra dar um up no mix de sempre. Esse nomão: The Union Square Cafe's Bar Nuts quem deu foi a Nigela, e refere-se ao bar do hotel em NY onde ela se apaixonou pelo aperitivo e aprendeu a receita. Pra facilitar, nós vamos chamar de mix de nozes com alecrim ;)
A combinação toda pode parecer estranha, mas vale a pena reproduzir em casa, é muito muito bom! Sempre faz sucesso. Eu já faço no "olhometro" mesmo, então segue a receita original com meus pitacos entre parênteses (tradução livre):

THE UNION SQUARE CAFE'S BAR NUTS (OU MIX DE NOZES COM ALECRIM)


- 2 e 1/4 xíc. de nozes sortidas sem sal (eu usei o que tinha em casa: pecans, avelãs e castanha de caju, mas pode usar amendoim, nozes, amendoas, castanhas do pará etc.)
- 2 c.s. de alecrim fresco picado
- 1/2 c.chá de pimenta cayenne (se não tiver, substitua por chilli em pó, ou até mesmo algumas gotas de molho de pimenta)
- 2 c.chá de açúcar mascavo
- 2 c. chá de sal grosso triturado (pessoalmente acho muito, vai colocando aos poucos. E uso o sal comum mesmo)
- 1 c.s. manteiga sem sal (uso a manteiga que tiver em casa, geralmente com sal ou até mesmo margarina, talvez por isso eu use menos sal).

Misturar as nozes e espalhar em uma assadeira. Levar ao forno por 10 minutos ou até começar a dourar. Em uma tigela, misturar a pimenta, o açúcar, o sal e a manteiga derretida e despejar por cima das nozes. Misturar bem e servir ainda morno. 
(Eu preparo de outra forma: tosto levemente as nozes diretamente em uma frigideira, acrescento a manteiga, o açúcar mascavo e demais ingredientes e misturo até a manteiga e o açúcar derreterem e a "calda" que se forma cobrir as nozes. E sirvo morno ou frio mesmo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto