sexta-feira, 3 de junho de 2011

Na Cozinha - Yakisoba sem macarrão??

Começa o frio, e tudo que quero no jantar é um prato abundante e fumegante. Infelizmente, no meu caso, a imagem que me vem quase sempre à cabeça é de um bom prato de massa (amo!). Mas não é legal exagerar nos carboidratos à noite, especialmente agora no final da gravidez que diminui os exercícios, e também não quero viver só de sopas, apesar de adorar uma boa sopinha rs. Então tenho tentado seguir uma linha ao preparar o jantar, alguns dos requisitos são:
prato único
quentinho
e o mais saudável possível
Até porque já estou fazendo testes para congelar algumas das receitas pra facilitar a vida depois que o rebendo nascer, e eu não me entupir de produtos congelados industrializados né?!
Não soube qual nome dar a essa receita... a idéia era de um yakisoba, mas sem usar o macarrão, então o substituí por moyashi (broto de feijão) e não é que deu super certo?! Apesar de o shoyo ter muito sódio, e a receita pedir um pouco de açúcar, já eliminei um monte de carboidratos e ainda ingeri muita fibra e vitaminas por conta das verduras ;)
Não usei medidas e nunca tinha feito, fui inventando na hora, mas ficou tão bom e é tão fácil que merece o post!

YAKISOBA SEM MACARRÃO À MODA (DA BECA)


(Sorry pela foto de Iphone, mas na fome... já viu rs.)

Ingredientes (mais ou menos o que usei para 4 porções):

1 peito de frango cortado em fatias finas (tipo quadrados)
1/2 pimentão vermelho (ou um pequeno) cortado em quadrados
1 cebola média em pétalas
1/2 bandeja de champignons frescos fatiados
1 cenoura média fatiada
6 folhas de acelga (pique os talos em quadrados e rasgue as folhas)
1 pacote pequeno de brócolis congelados (já descongelados rs.)
1 pacote de moyashi (broto de feijão)
1/2 xíc. de molho shoyo
2 c.s. de açúcar
1 c.chá de maisena dissolvida em 2 c.s. de água
gengibre a gosto

Em uma panelinha, ferva o molho shoyo com o açúcar, maisena e gengibre até engrossar um pouco. Reserve.
Eu não tenho wok, então fiz na maior panela que eu tinha... Tempere o frango com um pouco de sal, alho e pimenta do reino. Doure em um pouco de azeite e reserve em uma tigela ou travessa. Na mesma panela, sem lavar, coloque um pouco mais de azeite, e refogue a cebola e o pimentão por uns 5 minutos, acrescente o champignon, regogue mais uns 3 minutos e depois acrescente a cenoura e os talos da acelga, deixe até que a cenoura esteja cozida, mas ainda crocante. Acrescente o brócolis, as folhas da acelga e o moyashi. Acrescente uma colher de sopa de água, misture e abafe a panela, como se fosse cozinhar no vapor, só até que as folhas da acelga murchem um pouco e o brócolis e o moyashi se aqueçam.
Misture tudo com o molho reservado e sirva.
Simples né?! O marido adorou!

Um comentário:

  1. nossa, achei uma que teve a mesma ideia que eu... não é que fica muito parecido com o Yakissoba? Tive a ideia hj pois comprei broto de feijãomas não tava muito bom pra salada, então resolvi testar... fiquei até com medo de provar, mas não é que ficou bom? No meu coloquei tb 1/2 caldo knor e no lugar da maisena, coloquei 1 colher de requeijão light... ficou show!!!
    Bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto