terça-feira, 3 de maio de 2011

Na Cozinha - Magic Bars ou Barrinhas Mágicas



Conheci as "barrinhas" quando fiz intercâmbio anos atrás. Aceitam mil variações, e acho que compõem lindamente uma mesa de doces. A minha "mãe" americana fazia algumas, e a minha favorita era essa, que ela chamava de Magic Bars. Algum tempo depois fui no Starbucks, pedi a "Seven Layer Bar" (Barrinha de 7 camadas) e descobri que era a mesma, porque o sabor era idêntico!
Como na época ainda não existia Starbucks no Brasil, eu preparava minhas barrinhas em casa pra matar a vontade. A primeira vez que preparei, fiz a noite, e deixei na mesa do café da manhã. Sai para a aula, e recebi uma mensagem do meu pai: "Linda do pai, o doce é o melhor do mundo! Te amo, papai". Nunca me esqueci disso, e é uma das lindas memórias que guardo pertinho do coração.
Hoje ele fica apertadinho de saudade, mas a barrinha ajuda a adoçar o dia só de lembrar.

É bem fácil de preparar, então aviso que o conteúdo é viciante. Um amigo até reclamou que ensinei pra ele rs.

MAGIC BARS OU BARRINHAS MÁGICAS


1 pacote e meio de biscoito tipo maisena triturado
100g de manteiga sem sal derretida
1 xíc. de gotas de chocolate branco (a receita original pede gotas de manteiga de amendoim, que não encontro aqui, adaptei)
1 xíc. de gotas de chocolate 1/2 amargo
1 xíc. de nozes picadas
1 caixa de leite condensado
1 xíc. de coco ralado

Forre uma forma retangular de 20 x 30 cm, com papel alumínio, deixando abas para facilitar desenformar depois.
Misture o biscoito triturado com a manteiga derretida até virar uma farofinha úmida. Despeje na forma e aperte no fundo, formando uma massa. Por cima, distribua as gotas de chocolate branco, as gotas de chocolate preto e as nozes, nessa ordem. Despeje o leite condensado por cima, cubrindo toda superfície (por isso de caixinha, facilita). Distribua o coco ralado por cima, e aperte levemente.
Para ilustrar...


Esperando o leite condensado e o coco ralado



Já coberto de leite condensado

E a "sétima" camada, o coco, já pressionado

Leve ao forno a 180C, já preaquecido, por aproximadamente 30 minutos ou até as bordas começarem a dourar. Deixe esfriar. Desenforme e corte conforme quiser (veja em rendimento).

Dica: Cada xícara de gotas de chocolate pode ser substituída por 1 barra de chocolate (130g) picada em quadradinhos.

Rendimento: 15 quadrados de 6x5cm aproximadamente, ou vc pode cortar esses quadrados ao meio, formando 30 retângulos (como fiz na foto), ou ainda cortar esses retângulos ao meio, formando 60 quadradinho no tamanho de docinho de festa.

Mais fácil impossível! =D

4 comentários:

  1. E lá se vai meu regime... =(
    Nhammy!

    ResponderExcluir
  2. Nhami nhami :O)
    Gostei muito desta receita!

    ResponderExcluir
  3. Menina do céu! Que delícia devem ser estas barrinhas!! Vou fazer!! Bjos, Ela

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto