domingo, 22 de agosto de 2010

Na Cozinha - Flan Light de Maracujá


Queria aproveitar o resto da caixinha de creme de leite light que usei pra fazer o cocotte de aspargos (receita aqui). Como tinha polpa de maracujá na geladeira, logo pensei em uma mousse. Mas, mousse de maracujá rende que é uma beleza, e só e agora somos só 3 comensais em casa rs.
Daí que bolei uma receita baseada em uma panna cotta e o resultado foi esse: um flan light de maracujá! Ficou uma delícia, sem gosto de doce light (difícil eu gostar) e o melhor: só 70 Kcal por porção!

Você vai precisar de:
- 1 caixinha de creme de leite light (geralmente 200g, usei um pouco menos, porque tirei as 2c.s. pra cocotte lembra?)
- 2 medidas (da caixinha de creme de leite) de leite desnatado
- 1 pacotinho de gelatina light de maracujá (usei royal)

Modo de preparo:
Colocar em uma panela o creme de leite e uma medida de leite e levar ao fogo médio pra baixo. Enquanto isso, ferver a outra medida de leite (usei microondas), e ali dissolver a gelatina. Quando o creme de leite estiver quase em ponto de fervura, acrescente a gelatina dissolvida no leite e misture bem. Desligue o fogo, e distribua o creme em 6 forminhas de silicone para muffim médio, devidamente apoiadas em uma forma comum para muffim ou empadas (se não tiver formas de silicone, passe água em uma forminha comum antes de despejar o creme). Leve à geladeira até ficar firme.
Depois é só desenformar, e cobrir com polpa de maracujá. Eu gosto azedinho então fiz assim (até porque mais light ainda), mas se quiser fazer uma caldinha, é só misturar a polpa e a quantidade de adoçante (próprio para forno e fogão) ou açúcar que desejar e deixar ferver até dar uma engrossadinha.

Todo mundo aprovou e modéstia parte eu também rs. E olha que essa história de doce light pra mim não cola fácil hehehehe.

3 comentários:

  1. Flor, coloquei o à moda da beca no blogroll do VP http://www.venenopicante.com/2010/03/o-vp-ama-e-indica.html
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho querida!!! =))))
    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  3. Senhoooooooooor!!! Que delicia!!!! Uma gravida nao pode ver isso, e agora??? rsss... mto legal seu blog com receitinhas brasileiras, q saudades! Vou ter que fazer esse mousse!!! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto