terça-feira, 17 de agosto de 2010

Na Cozinha - Cocotte de Aspargos



Cocotte pra quem não conhece é uma forma charmosinha (e deliciosa!) de preparar ovos... sim, um ingrediente tão simples pode se transformar em uma saborosa refeição.
Eu aprendi a fazer lendo o site Panelinha, há muito tempo atrás, e desde então venho seguindo o princípio da receita e alterando com o que tiver em casa.
Para a cocotte de aspargos basta seguir alguns passos básicos:
- cortar 3 aspargos frescos em pedaços  (reserve as pontas que são mais macias para decorar) e 1 fatia ou 2 de presunto de parma ou o que tiver em casa (dessa vez usei mortadela =D);
- dispor os aspargos e o presunto no fundo de um ramequim, pingar algumas gotas de limão e temperar com um pouco de pimentinha do reino (e sal se quiser);
- quebrar os 2 ovos por cima, acrescentar 2 c.s. de creme de leite, polvilhar com uma pitada de sal, pimenta do reino, noz moscada e 1 c.s. de parmesão ralado. Não precisa misturar!
- levar ao forno em banho-maria por 20 minutos ou ao microondas, de 2 a 3 minutos, basta furar as gemas antes (eu prefiro no forno ou forninho elétrico e deixar a gema mais molinha hihihi).
- Sirva com torradas, pãozinho ou uma saladinha.
Serve 1 pessoa.

Obs:
1- eu uso aspargos congelados, achei um pacotão de 1kg no Martplus por R$ 20 e a qualidade é excelente, já fica a dica ;)
2- outro favorito é trocar os aspargos por fatias de cogumelo paris fresco.

Perfeito para um café-da-manhã caprichado, como entrada ou como o próprio jantar, que foi meu caso =D

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto