sexta-feira, 8 de julho de 2011

Na Cozinha - Mousse de Queijo com calda quente de Goiabada

Essa receita é um coringa e uma forma deliciosa e elegante de fazer a tradicional combinação "romeu e julieta".
Ah, sem contar que pode também ser adaptada para a versão salgada (veja dicas abaixo) ;)
E essa ainda foi especial porque foi feita pela minha mãe =D

MOUSSE DE QUEIJO COM CALDA QUENTE DE GOIABADA



450g de queijo minas padrão picado
1 lata de creme de leite (ou 2 caixinhas)
A mesma medida de leite
1 envelope de gelatina incolor sem sabor dissolvida conforme instruções da embalagem
400g de goiabada picada

Bater no liquidificador o queijo, o creme de leite, o leite e a gelatina até ficar um creme bem homogêneo. Distribuir em tacinhas individuais, ou em despejar em uma forma para pudim pequena untada com água filtrada. Levar para gelar até firmar.
Na hora de servir, derreter a goiabada com um pouco de água e despejar ainda quente por cima da mousse. Servir imediatamente.

Dicas: 1- pode usar goibada pastosa e aquecer; 2- como a mousse é neutra, pode-se adicionar ervas, alho, temperinhos ou o que quiser e fazer uma mousse de queijo salgada. Também fica uma delícia servir com pesto no lugar da goiabada para uma versão salgada de entrada ou aperitivo.

2 comentários:

  1. Oi, gostaria de tirar uma duvida dessa receita. Não entendi a parte: ou em despejar em uma forma para pudim pequena untada com água filtrada. Como assim untar com água?? E em média qtas taças? Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá! Você só passa água filtrada, ficam algumas gotinhas. Parece que não, mas ajuda muito na hora de desenformar! Olha eu não contei as taças quando fiz a última vez... mas pelo que me lembro talvez 8 pequenas. Eu sempre olho o volume ao bater no liquidificador e aí sim separo as taças. Por exemplo, se render 800 ml eu coloco em 8 tacinhas de 100ml.
    Espero ter ajudado.

    bjks

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto