terça-feira, 19 de julho de 2011

Maternidade - Por um primeiro mês tranquilo

Gente, vou começar uma nova tag chamada "Maternidade"! De vez em quando vou deixando uma dica, uma mensagem ou atualização de como anda minha vida de mãe =D
Pensei nessa tag, porque domingo completa meu pimpolho completa 1 mês nesse mundão. Antes de ele nascer eu ouvia cada história de como o primeiro mês é tenso, é desesperador, etc., mas comigo foi diferente.
Além do instinto materno que floresce imediatamente, eu acredito que 3 itens foram indispensáveis pra me dar segurança de iniciar essa aventura que é a maternidade e garantiram um primeiro mês tranquilo:

Durante a gravidez eu enrolei e não fiz o curso oferecido na maternidade, mas me preparei muito lendo vários livros e apostilas que amigas emprestaram. Nisso a gente vê que existem mil teorias diferentes sobre amamentação, posicionamento, sono, etc.
O livro que me identifique e escolhi como diretriz foi o "Segredos de uma encantadora de bebês". Li várias vezes e continuo consultando. Essa foi uma das dicas mais preciosas que recebi da minha amiga e super mãe da Luiza, Gaby. A autora explica o que esperar, ilustrando com narrações de casos reais e propõe hábitos fáceis e eficientes para uma relação tranquila com seu recém nascido.




Nós decidimos que colocariamos o Tito desde o primeiro dia no bercinho no quarto dele, então pesquisei alguns posicionadores e fiquei muito feliz com nossa escolha: o posicionador ClevaSleep da Clevamama. Me deu uma segurança enorme! Ele tem a inclinação indicada pelos especialistas já que não se pode deitar o bebê em colchão plano e mantém ele de barriguinha pra cima, posição que diminui o risco de morte súbita.

E o "item" mais importante de todos: a nossa mãe! Como disse uma amiga: nossa mãe é tudo nessa hora! rs. Minha mãe ficou conosco os primeiros 20 dias, e eu não sei nem como agradecê-la. Enquanto eu me preocupava com o Tito, ela manteve a casa em ordem e quando eu queria aproveitar o sono dele para dormir ela o colocava para arrotar, além das milhões de dicas que só mãe sabe ensinar né?!


Mãe de primeira viagem e que mal completou um mês de maternidade querer dar palpite é fogo né? rs. Mas como isso realmente fez diferença pra mim, pode ser que ajude outras mamães de primeira viagem a ter mais tranquilidade também ;)

3 comentários:

  1. Que foto fofa de vcs 3!!!! Não sei se vc viu, mas comprei um cachorro, estou viciada no encantador de cães...qndo eu tiver um bebê, vai ser a encantadora de bebês!!! hahahaha...adorei a dica do livro, vou até anotar pq qndo eu tiver grávida acho que vou ser a neurótica dos livros de maternidade!!! Sou hiper protetora e com minha sobrinha eu ficava o tempo todo em cima, quero que qndo vier o meu eu fique mais tranquila e ler a respeito ajuda muito né!!! Bjooooo

    ResponderExcluir
  2. Brigada Carol! Eu vi sim, a coisa mais fofa!!! Anota sim, porque esse livro é muito muito bom, e o melhore, funciona... agora fiquei sabendo de um que chama Nana Neném tb, mas por enquanto as noites estão tranquilas, Tito só acorda pra mamar, e uma vez ou outra muito raramente tem cólicas.
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Bequinha, que delícia de foto... Menina que delícia de filho.. Parabéns lindona, adoro vir ao blog e ver que você está cada vez melhor e mais bonita.. Parabénssss....
    Quando vier a BH me avisa, vamos marcar de encontrar..

    Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto