terça-feira, 5 de outubro de 2010

Viagem - Mala para o feriado

Ainda é o começo da semana, mas só penso no feriado rs. Para ajudar quem tem dificuldades em planejar o que levar na mala, montei um "guide line" para inspirar. E acredito que servirá também para viagens de fins de semana, pois os mesmos ítens vão da praia, ao campo, à cidades, mudando apenas os complementos... É isso aí: 1 mala, 3 destinos ;)

O BÁSICO:


O DIFERENCIAL:
Parece pouco, mas garanto que é o essencial. Usei como base, o que eu provavelmente levaria (e o que devo levar... dessa vez  o destino é o campo =D). 
Veja só...quando vou passar o fim de semana em SP, são tantas pessoas para visitar, lugares para conhecer, coisas a fazer, que tenho de pensar em um look que vai do dia à noite, e qualquer ocasião, deixando só um salto no carro para trocar, se for o caso. No último fds, do café da manhã, fomos ao almoço de família, seguimos para a Benedito Calixto, daí para um show no Ibirapuera, depois para casa do amigo, e finalizamos com  o jantar em um restaurante  rs. Tipo maratona mesmo rs. (tem até look pra postar desse dia).
Na praia, já fomos a algumas que exigem compactar tudo em uma mísera mochila (tipo Bonete, Boipeba...), então desenvolvi a seguinte tática: a roupa de ontem a noite é a saída de praia amanhã rs. Agora adoto até para destinos mais sofisticados (como Ilhabela, RJ...) sem neuras!
No campo é aquela coisa... biquini o dia todo e uma roupa mais protegida à noite por causa do friozinho (daí a camisa jeans e bota), aí é o mesmo esquema da praia.
Ainda fica insegura se a mala é leve ou sobrou um espacinho? Minha dica é o máxi dress, é um curinga! Outra dica, é o vestido tipo chemise... pode substituir o tipo kaftan da foto facilmente.
No mais não se esqueça do pijama rs., da roupa de banho, canga, um chapéu (que tal o panamá?!), um lencinho ou pashimina é sempre bom, protetor solar... e capriche na necessaire e nos acessórios, já que tem espaço de sobra na mala ;)

Espero que aproveite o feriado e as dicas!

ps: se a previsão for de chuva ou frio, esse post aqui pode ajudar. Para mais posts sobre o assunto, clique na tag mala aí ao lado direito.

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, super funcionam.

    Saudades de vc Bequinha.

    Apareça.

    Beijos
    Ana Paula Gomes

    ResponderExcluir
  2. Fazer as malas sempre é um problema né!! Ainda mais qndo a gente faz correndo...a maioria levo mais que preciso, mas menos que gostaria!! rsrsrs Adorei sua seleção!!

    ResponderExcluir
  3. =)
    Ana (JAF), saudades tb! Até entrei no sortei no Ai que situação ;)
    Carol, eu era assim, de uns anos pra cá não sei como, eu aprendi a fazer malas na medida exata pra mim. O noivo sempre fica impressionado e fica orgulhoso, falando pra todo mundo que "ninguém faz mala como ela" heheheheh
    Ana, fico muito feliz que tenha gostado tanto! =D
    Beijocas meninas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto