quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Na Cozinha - Pão fresquinho



Quem não adora um pãozinho francês recém saído do forno... daqueles que a gente compra na padaria e não pode nem fechar o saquinho para não murchar rs.? E se eu disser que é possível recriar essa "experiência" em casa, garantindo pão fresquinho todo dia? Não, eu não tenho uma receita infalível e prática, mas uma dica que eu acho fantástica!

Em casa usamos o seguinte método: escolhemos os pães mais branquinhos, colocamos todos em um Ziploc grande e levamos ao freezer. De manhã (ou na hora do cafezinho =P), é só umedecer as mãos (já higienizadas) com água filtrada, e passar essa "umidade" por todo o paozinho ainda congelado, e colocar no forno até dourar. Nós usamos o forninho elétrico, e em menos de 10 minutos já está crocante por fora, macio por dentro, quentinho e solta aquela fumacinha quando cortamos...tipo propaganda de margarina hihihi. Acabou aquela rotina de sair cedinho pra comprar pão ou comprar na noite anterior ;)

Ps: funciona também com ciabata e croissants!

7 comentários:

  1. Genteee!! Essa é nova pra mim!! Achei bem bacana!!

    Aqui em casa temos aquela máquina de pão...meu marido adora colocar ela pra funcionar de vez em qndo...vc programa a noite e coloca a hr que vc quer o pão pronto, qndo a gente acorda ele já está prontinho!!! Dilííciaa!!! rsrsrrs!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho essa máquina Carol! Adoro fazer foccacia com ela, pq odeio sovar massas hehehehe.
    Tem uma receita de cinnabon feito nessa máquina muito boa também... vou postar qq dia aqui ;)
    bjks e um dia gostoso como um pão fresquinho hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Oi Beca, essa eu já sabia..hehe Esse é um hábito comum para gente que como eu mora longe do supermercado. Compramos um quantidade maior de pães e acondicionamos tudo no freezer, ai é só esquentar antes do lanche ou café da manhã. O segredo é tirar os pães do freezer e colocar diretamente no forno, pq a própria humidade do congelamento gera esse efeito de pão fresquinho. Beca, vc não tem umas receitinhas facéis de refeições feitas no microondas? Se tiver que tal postar por aqui? bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa que delícia.... Vou experimentar.. Adorei o blog, conheci através da Carol ai em cima que indicou no blog dela....bjos

    ResponderExcluir
  5. Adoro pão!
    Minha mae conta q quando eu era criança tinha que esconder os paes, se não eu comia tudo hahahaha

    ResponderExcluir
  6. mas faz isso com os pães já assados?

    ResponderExcluir
  7. Tô adorando os comments meninas! =D
    Geovanna, tenho algumas, são poucas... mas posto sim ;)
    Ana, isso mesmo, na padaria vc escolhe os pãezinhos já assados mais branquinhos, pq depois vão dourar no forno. A dica da água é pra deixar crocante, mas sem ficar duro sabe? Aí fica como se tivesse saído direto do forno do padeiro rs.
    bjks a todas e um ótimo dia!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto