sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Na Cozinha - O Brownie perfeito



Eu tinha uma receita maravilhosa de Brownie que eu perdi... custei a achar outra que atendesse minhas expectativas ou preferências quando o assunto é Brownie. Eu gosto dele mais "fudgy" como dizem os gringos, uma massa bem pesada, nada haver com bolo. O Brownie perfeito pra mim deve ser macio e quase cremoso por dentro, mas formar uma fina casquinha crocante em cima. Delícia! O problema é que achei uma receita assim, e agora estou provavelmente 2 kg mais fofinha por conta disso, devorei  uns bons pedaços ao longo do feriado hihihi.
A receita peguei no Chocolatria (atenção, se vc está de dieta, desculpa o post, mas nem pense em visitar esse blog tentação rs. fica a dica) e adaptei.
A minha versão é a seguinte:

Bater 4 ovos com 1 xícara de açúcar comum e 1 xícara de açúcar mascavo(se gostar de doce bem doce, adicione mais 1/2 xíc. de açúcar) e 1 pitada de sal , até ficar cremoso. Assim:
Enquanto isso, leve 150g de manteiga sem sal e 2 barras de chocolate meio amargo picadas para derreter - 350g aproximadamente - (aqui usei o microondas, bastaram 2 min., mas varia conforme o aparelho).


Tá sentindo o drama? Calma que melhora piora jajá!

Combine as 2 misturas, até que fique homogêneo:


Agregue 2 xíc. de farinha de trigo gradualmente, e 1c.chá de essência de baunilha. Depois é a hora de melhorar ou piorar o drama, depende do ponto de vista rs. Adicione 1 barra de chocolate picadinha - 170g - (eu usei branco para constrastar) e 1 xícara de avelãs picadas grosseiramente (já usei o ziplock pra isso, praticidade sempre!).
A massa fica bem grossinha... tentei tirar uma foto pra mostrar, mas não sei se dá pra ver bem...
A partir daí é só despejar em uma forma de 33x23 cm, forrada com papel alumínio, ou em 3 forminhas tipo marmitex de 10x17 cm, como eu fiz (ótimo para dar de presente =D), e assar por aproximadamente 30 min. a 180oC em forno pré-aquecido. O cheirinho de chocolate vai invadir sua casa! Fique de olho no ponto certo: não precisa assaaar, é firmar. Por cima a cor ficará opaca, mas o interior estará cremoso, pegajoso. Deixe esfriar à temperatura ambiente ou leve à geladeira para acelerar o processo, e só então desenforme. Como usei o marmitex levei direto ao freezer mesmo e confesso que antes comi alguns pedaços às colheradas (porque de tão cremoso, ainda não dá para cortar rs.) =P

Olha a cremosidade...



Enquanto esse post foi elaborado, foram consumidos 2 pedaços de brownie :/
Agora é correr, fazer abdominal e viver a base de alface...ah sei kkkk

6 comentários:

  1. Ualll que delícia!
    Ja vou copiar a receitinha! rs

    Bjão

    ELla

    ResponderExcluir
  2. Hummm que delicia, nao posso fazer uma coisa dessas não, senão haja abdominal!! hahahahahahaah...

    Esqueci de te avisar ontem, vc me inspirou mais uma vez e coloquei o look do dia usando o cintinho de onça pra ir jantar (além de ter ido trabalhar que te contei)...ficou lindooo...super resgate!!! hahahaha

    Bjoooooo

    ResponderExcluir
  3. Essa receita é facinha, e a foto nem faz jus à delícia que é rs. Todo mundo que experimentou pediu receita e o noivo (+ umas 3 pessoas) comentaram: "eu nunca comi um brownie bom assim!"
    =))))))))))))))
    Depois me conta se deu certo Ella!
    Ana, eu também adoro! ;)
    Carol, vi o look do jantar...ficou linda!!! Fico feliz de ter inspirado "o resgate" hehehehe.
    bjkna e bom dia a todas

    ResponderExcluir
  4. estou na net procurando uma receita de brownie perfeito aí cai aqui, rs! vou testar essa hen... olha lá, rs!
    um beijo doce e apareça nas abobrinhas
    Roberta

    ResponderExcluir
  5. Comigo aconteceu a mesma coisa: fiz uma receita de brownie que ficou excelente, mas se perdeu quando me mudei de casa. Agora estou tentando recuperá-la, já testei algumas, mas ainda não estou satisfeita. Acabei chegando ao teu blog por esse motivo e vou fazer a tua receita hoje mesmo. Já dei uma olhadinha nos teus outros posts, antigos e recentes, e adorei. Parabéns! Débora

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto