quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Makeup - Maquiagem para quem usa óculos

imagem: reprodução

Uma querida amiga pediu um help: dicas de maquiagem para quem usa óculos. Eu era míope. Digo era porque operei muitos anos atrás. Minha sorte que o grau ficou estável, porque eu perdi os óculos em uma semana (larguei no bolsinho do avião, indo de intercâmbio...imagina!) e lente dava muita preguiça então preferia sair cegueta por aí, o que rendeu vários casos cômicos, abafa!
Mas numa pesquisa pelo google (salve, salve!), encontrei dicas preciosas, e alguns vídeos tutoriais ótimos até pra quem não usa óculos.

As principais dicas são:

- realçar as sobrancelhas, elas estarão em foco, portanto sobrancelhas em dia, bem definidas e arqueadas é imprescindível.
- nada de base cremosa... na hora de tirar os óculos pode deixar uma marca nada atraente. Opte por uma base mineral ou com textura bem fina e seca.
- corretivo é fundamental ainda que a pessoa não tenha olheiras evidentes, porque a própria armação cria uma sombra ali, então o ideal é iluminar.
- a sombra não deve ultrapassar a linha da armação dos óculos.
- enquanto for executando a maquiagem, experimente os óculos para ver o efeito, pois tende a ficar mais suave ainda ao usá-los, parece que a maquiagem some um pouco...
- prefira rímel e lápis à prova d'água.
- opte por rímel volumizador no lugar de alongadores para evitar que os cílios encostem nas lentes. Rímel mais "seco" também é melhor por esse motivo.
- os cílios inferiores tem certo destaque ao usar óculos, por isso invista em rímel, sombra e lápis também ali sem medo.
- e a dica mais importante (além das sobrancelhas!) é observar se a sua lente aumenta ou diminui seus olhos, pois só assim poderá escolher a maquiagem ideal para você.

Essa história de não poder usar sombra colorida, não fazer traços grossos com o delineador...é totalmente sem fundamento!
No Youtube encontrei alguns vídeos tutoriais ótimos, feitos por uma menina chamada Michelle Phan que não tem medo de ousar. Os vídeos são em inglês, mas quem não entende não se preocupe, as imagens são bem explicativas (se não entender alguma coisa pode me perguntar que te ajudo ok?). A trilha sonora também me conquistou (kaskade em um deles por exemplo).




Para makes mais básicos, ideais para o dia-a-dia, ou para começar a praticar, tem esse vídeo aqui, e dois passo-a-passo aqui e aqui.


Missão cumprida?

Dicas são sempre bem vindas! Quem tiver alguma, deixe nos comentários ;)

2 comentários:

  1. Beca linda!!!!

    Acho que eu vou imprimir esse post e colar na porta do meu armário!

    Muuuito obrigada pelas dicas e tutoriais, acho que esse final de semana vou testar e depois falo como que foi!

    Cheguei à conclusão tambem que tô precisando urgente de umas armações descoladas...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ajudou Cris? Espero que sim!;)
    bjo grande!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto