quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Na Cozinha - Chicken Santa Fé

fotinho não está 100%, mas mostra o recheio cremoso =P


Estou em falta com o blog e principalmente com as receitas, mas o fim do ano vai chegando e a loucura do dia-a-dia piorando hehehe. Peço a compreensão de todos que acompanham o À Moda (da Beca) e tenha certeza que meu coração fica apertado de ter que deixar o blog em terceiro plano- nem segundo dá =( -  TEMPORARIAMENTE!
Bom, vamos à receita... essa é minha versão de um prato que adoro, servido no Applebee's, o "Stuffed Chicken Santa Fé".  A idéia principal é um peito de frango recheado com queijo e um leve toque de pimenta, e empanado em uma crocante crosta...hummm.
Eu geralmente faço de olho, mas na última vez eu medi as quantidades para 2 pessoas:
- 2 filés de peito de frango (altinho)
- suco de 1/2 limão
- tempero de alho e sal
- pimenta do reino
- 1/2 pacote de cream cheese
- 1 xíc. de queijo prato ralado
- 1 c.chá de pimenta chipotle picadinha (use menos se não gostar mt de pimenta)
- 2 c.s. de iogurte natural
- 1 pacote pequeno de doritos (ou o equivalente de corn flakes) triturado, basta amassar o pacotinho com as mãos até ficar em pedacinhos (não pó!)

Modo de preparo:
Temperar os filés com o suco de limão, o tempero e pimenta do reino a gosto. Deixar marinando de 15 a 30 minutos. Fazer uma incisão no sentido do comprimento para rechear os filés, sem perfurar a outra extremidade ou as laterais. Dê uma leve batidinha para afinar um pouco o filé e quebrar as fibras. Recheie a incisão com a mistura de cream cheese + 1/2 xíc. do queijo prato ralado + pimenta chipotle. Feche com o auxílio de um palitinho. Pincele a superfície dos filés com o iogurte (dos 2 lados) e "empane" com os doritos ou corn flakes (a original é com corn flakes, fica uma delícia tb!), e leve para assar em forno médio por aprox. 20 minutos.  Se os doritos começarem a dourar muito rápido, cubra com papel alumínio.No final cubra com o restante do queijo prato ralado para derreter.
Sirva com legumes sauté (cenoura, brócolis, batatas) ou purê de batata ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

share/bookmark

AddInto